14 abril 2009

Planos de Saúde !!! ( Mega Gigante)


Bom alguém já precisou de um? Pois bem... eu já...
Quando contratamos um certo plano de saúde avaliamos tudo... carência, a quantidade de médicos credenciados, valores, uma porrada de coisa até fecharmos com um. Pois foi isso que mamis fez ao fechar com o “Plano porcaria”, a facilidade era inúmeras, carência de 7 dias, emergência atendia a qualquer momento, milhares de médicos credenciados (pois o plano era novinho aqui na cidade), e um dos melhores hospitais para atender, sem contar q o preço supimpa.... R$ 240,00 (hoje), quando começamos a pagar era bem menos, levando em consideração que hoje mamis tem 60 anos (num parece ta) e eu 23 . Bom quando fazemos planos é tudo festa, corremos pra vários médicos e tals, isso só no começo, depois num tem necessidade de procura piolho em cabeça de careca, e no meu caso era só por emergência mesmo pois sou atendida pela assistente social (Graças a Deus) no Hcor. Em fim... em 2007 quando comecei a tomar remédio pro coração, tive uma reação quanto ao remédio e fui internada... tudo ótimo.... super bem atendida, médico hiper atencioso (bem diferente de semana passada), fiquei num quarto com uma senhora, quase perfect, resolveram meu problema e fui pra casa depois de 4 dias. Assim como fui bem atendida em 2007 esperava ser atendida do mesmo modo em 2009, era mesmo plano, mesmo hospital, só tinha um porém.... o plano tinha falido, abandonou todos, literalmente nos transferiram para um outro “Plano Podre” (que ninguém nunca nem ouviu falar), e pronto, num deram assistência em nadica de nada, porém a carteirinha ainda valia nesse hospital que fui 2x na semana e fui realmente destratada, nem cachorro de rua com pata quebrada é tratado daquele jeito, parecia SUS, num tinha pronde corre, ou eu passava por um clinico e tomava remédio ou passava por um clinico e tomava remédio + soro.

O absurdo do Plano....

Bom como disse semana passada já tinha ido no hospital pra ver da dor, e o médio ao invez de me encaminhar para outro médico, um gastro, no mandou eu pra casa e ligar para marcar um gastro, ok ok ainda num tava morrendo, mesmo de atestado que o médico me deu vim trabalha, afinal já fui ameaçada ser mandada embora porque trinquei um braço, imagine faltar 3 dias por causa de dor?? Tomei dipirona e vim.... quando liguei para marcar o Gastro incrívellllllllllllllll nenhum que estava no livrinho do plano atendia pelo plano... Ow que maravilha.... então liguei para o mesmo hospital que tinha ido no dia anterior para marcar o gastro, a ligação foi bem assim...

Hospital:
HCN bom dia?!?!?!
Eu: Bom dia! Queria marcar um Gastro por favor?Hospital: Somente semana que vem senhora!
Eu: A tudo bem, queria o quanto antes....
Hospital: Não senhora, a senhora não entendeu... para poder marcar somente na segunda!
Eu: Como? Só posso liga ma segunda para marcar?
Hospital: Isso!
Eu: Mais marco pra semana mesmo né? Tipo ligo segunda sou atendida na Terça, quarta?

Hospital: Não senhora, liga na segunda para marcar para aproxima semana!
Eu: O que? Próxima semana? Espero 7 dias para marcar depois mais 7 dias para ser atendida? É emergência minha filha!! To quase morrendo!!! Se eu for na segunda ai, e o Gastro tiver ele não pode me atender?
Hospital: Não senhora só marcando!
Eu: Ok! Obrigada !

Semana passa... fui pro hospital Domingo, pensei que fosse fica internada mais no... vim pra casa, com a indicação de procurar um Gastro... Pois bem...dia seguinte já seria segunda e conseguiria marcar....
Segunda, chego no serviço topada de dipirona (que já nem ta mais fazendo efeito), espero da 8:30 da manhã pra liga...

A ligação que me tirou do sério!!!

Hospital: HCN bom dia?!?!?!
Eu: Bom dia! Queria marcar um Gastro por favor?
Hospital: Somente depois do almoço, senhora!
Eu: Como assim depois do almoço? Eu liguei semana passada pediram para ligar hoje, estou ligando, e agora você me diz só depois do almoço?
Hospital: É que a agenda do gastro não está aqui senhora, então só será aberta depois do almoço!
Eu: Depois do almoço que horas? 13? 14? Que horas posso liga? É emergência!!!!
Hospital: às 13 senhora!
Eu: Ok! Obrigada!

E as 13 eu voltei a liga, porém ninguém atendia.... sai apara almoçar as 13:25 e as 14:00 já estava de volta.

Liguei novamente, foi ai que surtei!!

Hospital: HCN boa tarde?!?!?!
Eu: Boa tarde! Queria marcar um Gastro por favor?
Hospital: a agenda do Gastro já está lotada senhora! Foram marcados de manhã!
Eu: O que? De manhã? Como de manhã? Eu liguei hoje de manhã e a menina pediu pra mim ligar agora de tarde depois do almoço, sendo que as 13 horas ninguém atendia!!!
Hospital: Sinto muito senhora a agenda dele já está lotada!
Eu: É emergência C******************, to a 2 semanas atrás dessa P***************, como pode num hospital num ter um gastro de plantão para emergência, eu to morrendo de dor e tu vem me fala que já ta lotado... vai Pra PQP... P**************.
Hospital: senhora, temos vaga no dia 27 as 8:00! Mais é por ordem de chegada!
Eu: se é por ordem de chegada, então porque C********** vocês marcam hora?, que M************, eu já to com dor e vocês ainda me fazem passar nervoso!!!
Hospital: Vai querer senhora?!?!?
Eu: Tenho outra saída? Vocês faliram, me deixaram a Deus dará... marca logo essa M******************.
Hospital: Ok! Senhora então está marcado, dia 27 às 8:00!
Eu: se eu chegar as 5:30 será que sou a 1º a ser atendida?
Hospital: Acredito que sim Senhora!
Eu: Ok! Muito obrigada por P********** nenhuma!!!!


Logo em seguida liguei pra minha mãe aos prantos e ela na outra linha com um médico que conseguiu encaixe, para quarta feira as 17:00, porém... 160,00 a consulta.... =(

Plano de saúde agora? Só se for de um mega hospital, nem que eu tenha que paga 500,00 somente eu e 800,00 mamis, damos um jeito, porque assim num da para fica....

4 comentários:

  1. isso é uma sacanagem, acho q vc pode entrar na justiça!! o problema que a justiça aqui é muitooo lenta.....

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo coma marina, isso é uma sacanagem. entra no procon. Imagina a pessao precisa de um gastro com emergencia e só no final do mês. Isso é um absurdo.
    Minha cidade é roça, interior,mas o atendimento público é de referência na região.
    Se não há respeito com a saúde, que dirá com resto.

    ResponderExcluir
  3. Querida ainda com esse problema de dores e um hospital que ninguém merece... aff!!
    Coloca no procon e se cuida!! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Kd vc, sumiu??? Já está melhor? Bjks e bom feriado!!

    ResponderExcluir