01 abril 2009

Ser Diferente é Normal!!






Depois que eu li sobre essa reportagem no site da globo.com, resolvi falar um pouquinho sobre os preconceito sofrido pelos “Down’s”, e mostrar que SER DIFERENTE É NORMAL!


“ Parece novela
Casal especial vive final feliz no altar da Igreja Matriz de Socorro

Parecia cena de novela, mas foi mais bonito porque o final feliz é na vida real. Maria Gabriela Demate, de 28 anos, portadora de síndrome de Down, e Fábio Marcheti de Moraes, de 29 anos, que em razão de um problema no parto possui um atraso mental, casaram-se ontem na Igreja Matriz de Socorro, a 135 quilômetros da capital. A cerimônia foi para lá de especial.
Não apenas porque a união de portadores de deficiência física é rara, mas, sobretudo, porque a data comemora o aniversário de um ano de Valentina, a filha do casal , que não tem nenhum tipo de deficiência. A menina, no colo da avó, levou as alianças dos pais.
Foi o nascimento saudável de Valentina que fez com que a história de amor do casal , apoiada pelas suas famílias, virasse notícia. Ao nascer, a menina não pôde ser registrada com o nome do pai porque o cartório alegou que Fábio não conseguia declarar a paternidade. A família foi à Justiça e, após dois meses, o bebê teve seu nascimento registrado. “É tudo do jeito que eu sonhei”, disse Gabriela, que por muitos anos passou os fins das tardes na praça da matriz só para ver as noivas.”











Pois bem... quem foi que disse, que todos nós somos normais? Perfeitos? Nana nina não... TODOS absolutamente TODO mundo tem algum defeitinho, alguma deficiência, ninguém é 100% normal... podem procurar, fazer exames... vc’s vão achar algum defeito em vc’s... seja ele visível ou não... preconceito é a maior burrice que existe no mundo... algumas pessoas como esse casal a cima tem um deficiência visível... a minha é interna... qm me vê jamais irá imaginar que tomo 5 isso mesmo 5 remédios por dia... remédios controlados..., minha irmã? Também tem defeito... um músculo do ombro dela num é no lugar, ela é nadadora mais por causa desse músculo ela operou e desistiu das competições mais pesadas, antes de operar ela estava cotada para ir para as Olimpíadas de 2000, fora meu irmão, mãe e pai... Num adianta vc empina o narizinho e dizer nemmmmmmmm eu sou perfect... pq num é....

Vai um link ai sobre a reportagem... SER DIFERENTE É NORMAL!!
Há vai uma brincadeira ai... nesse site a baixo vc consegue posta sua foto e vê como ela fica se vc tive-se síndrome de down
se quiser ver minha foto.... só busca por Izabela que vão achar... tem poucas!!!

3 comentários:

  1. Que história linda desse casal.
    Quando leio sobre pessoas que superam suas limitações, é como se eu tivesse recebendo uma carga extra de vida, isso me fortalecesse também.
    Adorei o post.
    Beijitos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história legal essa, além de linda história de amor é de superação, garra e nos mostra que vale a pena viver, diferenças e "pré-conceitos" estão na cabeça de pessoas pequenas...
    Que bom que gostou do meu blog! Fiquei feliz com sua visita, tb estou seguindo seu blog e coloquei nos meus favoritos!!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo post, pela sensibilidade do post.
    Tenha um feliz final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir