29 maio 2009

E O RESPEITO ONDE FICA?


Idosa que não vê, fala ou anda é agredida!!


Suposta agressora foi contratada para cuidar de mulher de 70 anos. Idosa, moradora de Botucatu, é cega, surda e não pode andar.


"A agressora foi paga para cuidar dela, mas teria sido flagrada puxando os cabelos e batendo na idosa.

Percebendo hematomas no corpo da mulher, a família desconfiou e decidiu instalar uma câmera dentro do quarto. Em uma semana, a rotina de violência que a vítima sofria foi comprovada. As imagens foram entregues à polícia.

Mesmo antes de fazer as gravações, a família já tinha registrado um boletim de ocorrência por suspeita de maus-tratos.

Na época, a empregada foi chamada para depor, mas disse que não sabia de nada. Agora, ela vai ter que prestar um novo depoimento. Um laudo constatou lesão grave na idosa, provocada por meio cruel. Segundo a delegada que investiga o caso, os advogados da empregada alegam que ela tem problemas mentais. “A idade cronológica dela é de 33 anos, mas a idade emocional, psicológica, é de 3 a 6 [anos] segundo o laudo apresentado até o momento. Agora, se ela teve ou não discernimento na prática do ato, isso tudo ainda tem que ser apurado através de médicos, psiquiatras“, afirmou Mary Ribeiro Dias. "






Agora me digam... q mundo é esse em que vivemos que ninguém mais respeita os mais velhos?

onde é preciso um absurdo desses ocorrer, para que nossas autoridades ao menos olhe para nós!


Eu pessoalmente conhece um outro caso, não tão cruel quanto esse, mais uma falta de respeito e de vergonha na cara.

Em minha rua, 60% dos moradores são idosos, incluindo minha mãe, porém quando eu nasci, todos eles, me acolheram como filha, assim como meus irmãos e outras crianças que vieram a nascer na rua, lembro como se fosse hj, das tardes que passava brincando sobre os olhares dos vizinhos, pois meus pais, assim como pais de outros, tinham que trabalhar, e as noites onde minha mãe se reunia com a vizinhaça para conversar. Hj as crianças cresceram, criaram responssábilidades, e vieram outras crianças, porém os vizinhos são os mesmos, mais velhos, porém os mesmos, e foi quando o respeito de minha rua sumiu! Tenho como avó, a avó de uma amiga minha, onde me aturavas nas tardes mal humoradas rsrs, e hj é uma idosa, com problemas de saúde como muitos outros, porém vejo e lamento que os netos delas, as crianças de hj não a respeitam, a ponto dela me ligar aos prantos pedindo para que eu chama-se a polícia para o próprio neto, onde o mesmo além de agredir verbalmente a avó, já atirou um copo de vidro em cima dela, no meio da rua! Nesse dia, meu mundo parou, e parei para pensar.... qual o erro dessa avó? pq ela merece isso? e me dei conta que a culpa não é dela em si! por mais que ele viva com a mãe dele na casa da avó de favor, qm "cria" é a mãe, que não para em casa, e nem tem andamento das atitudes do filho, e quando soube as coisas que o filho faz, agrediu a própria mãe, por ter chamado a polícia! nesse dia eu não estava em casa, mais se estive-se com certeza iria me meter, pois a minha amiga, filha desse infeliz que a agride a mãe, e neta dessa pobre senhora, tb não se conteve e passou mal, indo parar no hospital!


agora me diz... onde está o respeito desse povo?


2 comentários:

  1. Respeito?? Nossa taí uma palavra que está caindo em desuso, infelizmente.

    Como uma mulher de 3 ou 6 anos de idade mental teria condições de cuidar de uma idosa? Não seria o caso ter alguém que cuidasse dela então? Esse argumento fo péssimo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é o terceiro post que leio sobre a falta de respeito!
    Realmente está d+, e a culpa é dos pais, que não lhe passam valores, éticas e princípios.
    Falta respeito com os mais velhos, com os próprios pais, com a sociedade em si, em sala de aula, com aquele que deveríamos chamar de mestre... é triste!!
    Mas é bom saber que blogueiras estão sensibilizada, chocadas com esta situação e sabemos que se cada um começar a fazer sua parte, podemos mudar essa situação!

    Ah! Hoje fiz a entrevista no blog da dona perfeitinha, ficou bem legal, o link está no meu cantinho!
    Não esqueça de comentar!

    bjks

    ResponderExcluir