25 maio 2009

Ser ou não ser muçulmana?

Quando comecei a estudar o islam, tinha literalmente pouco conhecimento sobre o assunto, até conhecer um Paquistanês lindo de viver. Até então eu nem se quer sabia falar inglês ( e continuo não sabendo, só no embromeixon msm), era how are u? pra lá... i am fine tôo pra ka... e a conversa foi rolando meio q devagar quase parando literalmente. No meio dessa confusão e no turbilhão de sentimentos que eu estava sentindo, resolvi entender melhor a religião dele, assim como sobre o seu país e etc....
De cara não me apavorei, pelo contrário, me encantei pelo modo como se vestem e como tratam suas mulheres, o que pra minha mãe era absurdo, pra mim era encantador, fui me apaixonando pela religião tanto quando fui me apaixonando por ele, ele era tudo o que as meninas q já namoravam um paquistanês diziam, ele além de lindo, era um lorde, super atencioso, super meigo, super tudo.... e a religião tb foi me encantando, super linda, super simples, super realista. Fui me encantando não só pelas roupas, mais pelos seus dizeres, pelos seus ensinamentos, e principalmente por manter tão forte suas tradições, ainda nos dias de hj, onde tudo é corrompido com facilidade.
Pq meu relacionamento não deu certo? Claro que deu! Fui feliz com ele por 1 ano, ri, chorei, briguei, teve tudo o que um conto de fadas poderia ter, ater mesmo a bruxa má rsrs, só não estamos juntos hj pq tivemos que fazer escolhas, não são todas as famílias que aceitam, um relacionamento assim, e por mais que eu quise-se ir até ele minha mãe enfartaria, e ele (pelo que ele diz), quando contou ao pai sobre mim, o colocaram para fora de casa, demorou certa de 1 ano para o pai dele o aceitar de volta, tínhamos vidas diferentes, o amor gigante, mais vidas diferentes! Qm sab um dia, quando estivermos mais maduros, não voltamos a conversa.
Em fim, com ele aprendi muito, não so sobre o islam mais sobre a vida!
Não é fácil vc amar alguém que está a milhões de km de distancia de vc, como tb não é fácil, vc ser a única muçulmana numa casa onde todos são cristãos!
Pq não me converti? Não foi nem pela minha família, mais por mim, eu amo tanto a religião que tive que pesar os pós e os contras, eu sempre fui muito farreira, e quase não tinha amigas, a religião me desprendeu de uma tal maneira, que eu acabei me deslumbrando com as coisas que eu ia vivendo, e no fim, conheci um brasileiro, e acabei de desviando de vez. As vezes eu penso que se eu tive-se já amigas muçulmanas aqui na cidade as coisas seriam diferentes, confesso que ainda hj leio sobre a religião, assim como morro de vontade de ir a uma mesquita, quando vejo as mocinhas andando na rua, toda coberta, eu paro e fico admirando, de tão lindas que elas estão, eu acredito piamente que a beleza de uma mulher não está no corpo, que ela esculpi numa academia, ou nos lindos cabelos loiros que ela pinta todo mês no salão, e sim nos olhos e no coração!
Diferente do que muitos pensam, o islam jamais prende uma mulher, ele apenas ensina, ela a se comportar devidamente aos olhos dos homens, e no mundo de hj, respeitar uma religião ou cultura, acaba sendo raro!

Vai um vídeo que eu fiz a +/- 1 ano atrás!

Bjs!




http://www.youtube.com/watch?v=zxJbi-nh-Y8

4 comentários:

  1. Oi Iza, tudo bem? Li seu post e vejo que vc se interessou pela religião também pelos motivos certos, não só pela paixão... sei que é difícil seguir tudo se está sozinha, mas em santos mesmo tem uma mesquita, vc pode ir um dia... mas a mudança de religião também é uma mudança radical de vida para as brasileiras, vc tem que saber se é isso que quer... sei que dá medo, existe preconceito e barreiras, mas nada é impossível se seu coração sente isso!
    e qdo aos relacioanemntos, se um dia vc se converer, terá de ter paciência para esperar e insha Allah um bom homem muçulmano também virá.
    beijoss fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde para repensar na vida, nas atitudes.

    Se te fará bem, vá a uma mesquita, uma sinagoga, um templo bidista, uma igreja cristã... existe vários caminhos de estar mais próximo de Deus e da nossa espiritualidade.

    Eu levei quase 5 anos para ser uma muçulmana. Foi um processo longo, porém pensado.

    Pense, estude todas as possibilidades.

    Mudanças fazem parte de nossa vida atodo instante. Nada está definido, nada está pronto. Somos eternos serem em construção.

    Hoje a mudança radical da qual você quiera evitar seja não ir às festinhas, sair para zuar com amigas... Mas não se esqueçaque tudo isso é passageiro. É apenas uma fase da sua vida que irá passar, assim como os seus 20 e poucos anos... Por tanto, quer queira, quer não. o que você vive hoje passará. Ai eu te pergunto: Você está preparado para quando essa sua fase passar? Você está preparda para as mudanças que ocorreram com ou sem a sua escolha?

    Se mudar certos hábitos para aceitar o islam hoje é difícil, abre seus olhos e seu coração... essa fase de amizade um dia acabará. E aí???

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou no mesmo dilema que tu viveu. Conheci um muculmano da Siria, bom, nada do que eu via na televisao. Eles sao super unidos, um ajuda ao outro, nada de tanto apego ao material. E amam as mulheres com o coracao e nao vendo a beleza. E nos tratam que nem princesa.

    ResponderExcluir
  4. OOOOi =] Eu tambem tenho um habibi muculmano estamos "namorando" tenho ainda dificuldades porque somos muito novos temos 20 anos e ele ainda nao trabalha por conta disso a familia dele prefere que ele nao se envolva comigo antes de "ser alguem na vida" , porem nao conseguimos ficar longe um do outro esse tempo todo entao nao temos o consetimento da familia dele e eles nao sabem que estamos juntos ainda. Isso ja fazem 2 anos, nao é facil mas sei que no final vai dar tudo certo. A familia dele gosta de mim , mas nao quer ver agente junto agora =].
    Quanto a religiao sou crista evangelica e JESUS tem preenchido meu coração. Sempre quando vou a igreja nos momentos de louvor sinto uma paz imensa que envade minha alma e me faz saber que JESUS é sempre a melhor escolha. Seja qual for o caminho que iras seguir siga-o com sinceridade e de todo coração.
    Eu e meu namorado nao temos problemas nenhum quanto ao fato dele ser muculmano e eu evangelica, nao discutimos nem nada, simplesmente eu digo pra ele o que minha religiao ensina e ele diz pra mim o que ensina a dele. Assim estamos os 2 em paz com DEUS porque fizemos nossa parte de falar no que acreditamos, mas se vai convercer um o ou outro ai já é com DEUS =]. Nao me converto ao islamismo nao por causa da maneira de se vestirem, dedicação e costume =, mas pela diferença com a qual temos visoes diferentes sobre JESUS; tanto é que estou jejuando junto com meu namorado nesse mes o Ramadan =].
    JESUS para nos cristaos representa salvação vida eterna, contato com DEUS =] e diminuir a gloria dele considerando-o somente como profeta nao convence meu coração, mas isso é de cada pessoa entende =].
    É possivel andar direitinho, ser amavel, respeitar, sendo crista alias foi isso que JESUS nos ensinou ne AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A TI MESMO =].
    Faça uma oração peça pra DEUS mostrar pra voce qual é o melhor caminho mas para isso voce vai precisar tambem ler Alcorao e a BIBLIA e sentira a palavra que realmente toca em seu coração=]


    Descupa pelo comentario gigantesco kkkkkk
    BJuuuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir