06 maio 2009

Micareta também tem amizade!!!

Bem eu danei a falar de micareta né... é pq é algo q eu gosto muito.... como conheci? Por uma amiga que trabalhava comigo.... em 2007...

Em agosto de 2007 teve Babado Elétrico numa cidade de Sampa, eu nunca tinha ido numa micareta, nem imaginava como era... foi quando uma amiga me chamou, ela tb nunk tinha ido e tals... em fim ela arrumou o busão ( pq aqui sai de excursão), e fomos, lembro que na época paguei 100 reais tudo, bus + abada... e fui feliz da vida sem conhecer ninguém.... quando cheguei lá nem acreditei... um lugar enorme cheio de gente de toda parte de Sampa, curti a beça....






Quando voltei para as micaretas, já não eram mais as mesmas pessoas e nem a mesma excursão, fiz novas amizades, e que preservo até hj.... mais o clima e a alegria são os msm... hj tento me controlar porque não é fácil, cada ano que passa a micareta fica mais cara, como tudo né rsrs.... hj para ir numa boa micareta com bus e a busca do abada em sampa o 1º lote sai por 105 reais, passou do 1º lote.... vc paga só no abada de 75 à 90 reais.... e na porta do evento vc não axa por menos de 150 feminino e 200 masculino....



O que é micareta?

Bom para quem não sabe, tentem imagina o Carnaval da Bahia? Imaginou...
Agora coloque 30% do que vc imaginou num lugar fechado, grande porém fechado....
Nem todas as micaretas de São Paulo tem trio elétrico, e nem todo trio elétrico toca axé rsrs
Por exemplo... Chiclete com Banana só toca no trio lá na Bahia ou nordeste...Sul, Suldeste e outras regiões ele só toca em palco... Já Ivete eu já a vi tanto em palco quanto em trio... já o Asa de Águia toca em qualquer trio, tem trio eles estão lá rsrs












O que é abada?

Abada seria o convite! Mais na verdade é apenas uma camiseta furreca com o emblema do show que vc vai. Se vc tiver o abada e não tiver o ingresso na mão nada feito ou se vc tiver o ingresso e não tiver o abada, tb nada feito....
Os meninos tem o costume de amarrar a camiseta no braço, claro os bombadinhos....
Já as meninas se enfeitam muitoooooooo mais, cortamos os abadas, bordamos, colamos, fazemos de tudo.... uma coisa sabemos que não pode... tirar os patrocinadores, então quem for para uma mica, uma dica... jamais tirem os patrocinadores dos abadas... todo mundo da-se um jeito. Na verdade seguimos apenas as regras do show para não corrermos o risco de ficar para fora da festa, porém já vi mocinhas com os abadas tão curtos que parecia q to tava amarrado nas peitcholas....

























Um comentário:

  1. Eu tinha tentado postar ontem, mas não foi.

    Eu me lembro de quando você foi a essa micareta. Em pensar que já vai fazer 2 anos :P
    O tempo passa muito rápido.

    Por ser tudo tão rápido, se você gosta de "micaretar", aproveita!!!! Faça tudo o que te faz feliz. Nada nem ninguém é mais importante do que você mesma!

    Se joga!!!

    ResponderExcluir