15 maio 2009

Férias em Família!!

Bom estamos chegando no mês de junho, e todos sabem que Junho é Festa junina... mais o que isso tem haver com a Bahia? Simples mamis vai pra lá... e eu quero muito ir tb.... não so pela festa, mais pelos parentes tb que não vejo a mais de 10 anos... em fim...
Meu patrão ainda num sab, mais eu irei pedir a ele minhas férias que já estão atrasaderrimas... quero pedir 20 dias... pegar o vião rumo a Salvador.... passar 2 dias com minha tia e mamis,e depois 7 horas de busão e irmos pro interior... sim sim mamis é baiana arretada rsrs... ela vem de 1 familia de 12 irmãos, onde 10 são vivinhos da silva..... 5 (junto com ela) estão espalhados por sampa... (vc’s nem imaginam como é quando eles se encontram), 3 no interior da Bahia (eles num quiseram sair de lá), 1 em Salvador e 1 no Maranhão.... em fim em Junho, quem pode vai até o interior da Bahia, mais precisamente em Olhos d’ água do seco (distrito de Ibitiara), onde está concentrada 99% da Família literalmente.....
Eu as vezes fico me imaginando chegar lá, nakela cidadezinha, onde passei grande parte da minhas férias de infância, onde andava a cavalo, brincava no pé de manga, no riacho, e chegar lá e poucos se lembrarem de mim, ou ser apenas conhecida como a filha de fulana ou neta de siclaro, pq lá é assim, a cidade além de ser pequena, 99% é parente, tanto o novo (e único) pronto socorro da cidade tem o nome do meu tio falecido a uns 3 ou 4 anos atrás, e a única escola tem o nome do pai do meu tio. Mesmo sendo uma cidade pequena, eu a adoro, pq o único “mercado municipal”, é o mesmo salão de festas para todas as festas que acontecem na cidade, e quem fica com a chave é minha tia.... e ano passado ela intimou a irmos, e mamis num vai perder essa, e eu tb num quero perder, pq eles fazem a melhor festa junina do interior da Bahia uhuuuuuuuuuu..

Da esquerda pra direita: mamis, Tia (num lembro o nome mais é mulher do meu tio Barreto q ta batendo a foto rsrs), Tia bela (amu por d+), Tia Gilda (minha marinha), Tia Lia, Tia Rosa, Tio Tom, (embaixo de mamis)Prima Ester, (os pequenos nunca lembro o nome, da ultima vez q eu fui lá eles num existiam), Prima Sara (blusa listrada), Vitória (meu anjinho, a conhecia a uns 3 anos amo essa menina de paixão, blusa branca), Tio Dé, Emerson (blusa azul), Tio Zeca, Prima Samanta e sua filhinha Izabella (q tb num conheço) Foto antiga e eles estão com cara triste pois esse último encontro deles foi na casa de minha avó, em um momento de muita tristeza, quando ela se foi... q Deus a tenha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário